sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SEMENTES LANÇADAS!

A sua vida curta deixou sementes como que atiradas ao vento por todo o lado onde foi passando.  Há quem passe uma vida longa sem deixar nenhuma!

Desde muito pequeno e até partir, foi atirando "pós" de amizade, de camaradagem, de companheirismo às pessoas que lidou de perto.  Tem amigos verdadeiros da infantil, da primária, do secundário e da universidade.  Deixou amizades sinceras nos seus colegas de trabalho e nos companheiros das festarolas, dos encontros para a jogatina, das churrascadas ao fim de semana, dos encontros em sua casa com bom gosto culinário e dos destinados simplesmente à desbunda!  Foi sincero e amou todos como eles foram para si.

Sabia guardar um segredo como de mais sagrado se tratasse.  Deu-se com pessoas humildes e mais cultas com a mesma igualdade de tratamento.

Concerteza zangou-se, teve que dar um berro ou um murro  na mesa mas tenho a certeza que no instante seguinte estava tudo esclarecido, esquecido e de bem.

Não aceitava a maldicência, a falta de respeito, a inveja ou a traição.  Amou a sinceridade com toda a sua força!

O ambiente à sua volta era de uma alegria contagiante e quantas vezes era criado e  incentivado pelas suas "maluqueiras" como, anedotas, caracterização de pessoas, música alta, danças do kizomba como se tivesse aprendido em África e imitações dos nossos patrícios africanos!  Ninguém conseguida continuar mal-disposto ou zangado depois dessas tropelias!

Por isso é que, meu querido, os seus amigos em vez de "pesâmes"ou "sentimentos" me disseram uma frase que naquele momento e que tantas vezes me lembro, desse tanto orgulho a esta Mãe:   
                                         
                                             OBRIGADO PELO AFONSO!!!



2 comentários:

  1. Eu choro com este blog. Por tudo. Por si, por mim, por ele, pelo meu irmão.
    Está lindo, o blog! Comovente e lindo. E eu ando dada às lágrimas...

    ResponderEliminar
  2. Dulce,
    Este blog tenta ser um retrato do meu filho que eu como mãe quero ser o mais verdadeira possível. Escrevo-o ao correr dos dedos pelo teclado e quando as emoções tomam conta de mim paro: quero ser o mais imparciável possível.
    Temos alturas que estando mais sensíveis ficamos dado às lágrimas. Será cansaço?
    Beijo

    ResponderEliminar