sábado, 13 de agosto de 2011

PORQUÊ DOMUNDO?

O teu blog chamar-se DOMUNDO não é nenhuma pretensão da mãe mas sim um sinal simples e fácil de explicar.

Em 2008 resolvi criar o meu espaço.  Não percebia nada disto mas gostava muito de ter um local para escrever.  Uma história aos quadradinhos para os meninos lerem e quem sabe os netos das pequenas e grandes viagens que a mãe fez e pequenos retalhos da minha vivência que tanto ajudaram a que me tivesse tornado numa mulher feliz e realizada.

Só podia recorrer a alguém que soubesse e uma noite, à conversa com a minha querida Di e sua Diana pelo messenger resolvemos fazê-lo.  É preciso dizer que ela estava no Algarve e eu cá.

Mensagem para cá, dica para lá, indicação para norte informação para sul, ele ficou criado às 4.00horas da manhã.  Eu parecia uma criança pequena de tanta felicidade!  Mas por um erro meu em vez DOMUNDO ficou http//bacouca.blogsopot.com.

Perdia o nome global e ganhava outro que os meninos diziam da mãe quando tinha estas infantilidades:  é uma bacouquinha!

Quando partiu não conseguia escrever no meu blog.  Achava que quem o lia não teria sempre de deparar com uma mãe destroçada por uma dor sem nome e por uma saudade sem fim.  Mas no fundo aquele espaço fazia-me falta.  Escrevinhava um pouco das minhas histórias, dos meus assuntos, das minhas dúvidas e tinha o feed back de um grupo de amigos que tinha travado contacto nestes anos todos.

Surgiu-me a ideia de criar um espaço seu:  alegre, descontraído, onde contasse pormenores e episódios da sua curta mas tão cheia e feliz vida.  E aí sim, não cometi falha e ficou DOMUNDO.

Dei-lhe, como uma mãe faz, as coisas mais simples e complicadas que tem para entregar:  neste caso o nome do seu espaço.  E acho que se aplica muito bem.

O meu querido viveu este mundo, participou nele, partilhou todas as coisas que ele lhe podia dar, soube amá-lo e respeitá-lo como contribuiu para que ele fosse melhor no circulo que o rodeava, deixando felizes recordações com quem conviveu consigo e portanto, posso dizer sem vergonha de ser pretenciosa foi uma pessoa DOMUNDO!!!

5 comentários:

  1. :) minha querida mãe Becas. Amor do meu coração*
    Di*

    ResponderEliminar
  2. Querida Becas
    O Afonso abarcava o mundo com ele
    Com a sua curiosidade, simplicidade, amor pela vida e pelas pessoas, que conviviam com ele e que dificilmente o esqueçerão, com aquele sorriso maravilhoso, está bem escolhido o blog para o Afonso

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Di. Amor do meu coração!
    Nem sabe como tão bem me "encheram" as suas palavras: sinceras e com tanto sentimento que só nós as duas percebemos!
    Um grande beijo minha querida
    Mãe Becas

    ResponderEliminar
  4. Não fumo e pronto...
    Ainda bem que gosta do nome do blog que escolhi para o Afonso. No espaço que o rodeava ele era a alma pela sua alegria, pelo brilho dos seus olhos e por isso, nesse espaço era DOMUNDO!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Fui curiosa saber depois quem seria" não fumo mais e pronto...".
    Desiludi-me pois nem o nome descobri e só tem um post. Quem será a personagem mistério? Poderei saber?
    Beijo

    Pena ter parado de escrever: o 1º e único está muito bem visto. Parabéns.

    ResponderEliminar