quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INTO TO THE WILD!

Um dos teus maiores amigos, o Ricardo, pois no FB uma das músicas deste filme.  Lembrei-me imediatamente de ti.

Quando vi o filme, o qual gostei muito, perguntei-me se ele não teria sido feito a pensar em ti:  o estar sózinho entregue a ti, a busca da sobrevivência, o conhecer os teus limites, o protestar contra alguns males da sociedade, o ideal de liberdade.

Como já disse tu querias respostas e só encontravas mais perguntas.  E tudo o que te rodeva era sujeito a uma análise da tua parte para saber os porquês.  Não te contentavas com: porque é assim!

Até me lembro, que ultimamente nos falavas com frequência que gostavas de  tirar uma "licença sabática", julgo por 6 meses para correr mundo.  Não seria para uma experiência totalmente como esta, mas no fundo era para  veres e teres novas ideias de design e estares só.  Mais um sonho teu que não teve tempo de se concretizar.

"Into to the wild"!

4 comentários:

  1. Eu percebo a sua necessidade de escrever aqui. E a vontade de ter comentários. O estimulo que estes lhe podem dar. Acontece que eu, embora venha sempre aqui ler, nunca tenho nada para acrescentar ao que leio. No fim de cada post fico sempre com a sensação de assunto esgotado e isso deixa-me triste porque percebo que não há nada que ninguém possa fazer para que este meu sentimento mude...
    Tenho pena de não a conseguir ajudar mais. Espero que saber que cá venho ler seja suficiente. Muitas vezes, nestas coisas, o que a uns faz muito bem a outros faz muito mal...
    Um beijinho e um xi-coração apertadinho

    ResponderEliminar
  2. Ritália,
    Mas então tu que conheces tão bem o Afonso podes acrescentar qualquer coisa ao texto. Sei que vens cá sempre mas poder crer que algo deixado aqui escrito, que acrescente ou diga somente: era isso; um beijo; gostei; conseguiu retratar a situação, etc, etc, anima sempre quem escreve.
    Vá lá puxa pela imaginação, e não é preciso ser muita, e escreve algo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Mãe,
    Por incrível que pareça, todos os dias percorro o seu blog, o da Rita e o do Afonso. Para mim será o do Afonso!
    E por cada post que leio, é um sentimento de saudade que me invade. São lágrimas que correm sem destino.
    Não tenho grande vontade de escrever ou comentar. Apenas tenho vontade de recordar. Recordar acordado. E, ao adormecer, penso em como seria bom voltarmos a estar todos juntos novamente. Mas, ao acordar, volto a recordar.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Querido João
    o blog é do Afonso. Foi a maneira que a Mãe achou melhor para ela para ainda estar mais perto.
    Deixa as lágrimas correr pois nesta fase de luto é o que temos que fazer. A mim também me correm e quantas vezes tenho que parar pois já não vejo o teclado...
    Comentando ou escrevendo estás a recordar e até a acrescentar algo mais ao texto da mãe.
    Como sabes não sou de ir ao cemitério e este espaço é onde me encontro com o Afonso onde estou junta com ele.
    Quando quiseres comenta meu querido pois só assim poderemos tenuamente escrever a "história"! do Afonso
    Tadoro

    ResponderEliminar