quarta-feira, 6 de julho de 2011

IDEAIS DE UMA CRIANÇA!!!

Tiveste sempre algumas "manias".  Em adulto não sei se as perdeste mas chamavam-te "Jaguar" pelos óculos que usavas e não sei se terias mais alguma...

Em miúdo tiveste a mania de vestir gravatas, de ser cientista e de ser almirante da marinha.  E tudo era levado muito a sério por ti e eu "acompanhava-te"!

- Não saias de casa sem a tua gravata posta e o que eu corri e a nossa amiga Guiomar para te comprarmos algumas.  Muitas só em Hong Kong.

- Tinhas uma t.shirt que dizia: sou cientista, a qual vestias para fazer as tuas experiências no quarto, também com coisas próprias para a tua idade. Lembro-me de 2 placas em acrílico, presas na base e onde se metia areia para tu, depois de as apanhar, punhas formigas para observar os túneis que elas faziam e o que comiam. Tinhas também um huster dentro de uma gaiola e observavas a sua inteligência.

- Da marinha querias ser almirante!  Lembro-me que a Tia Rosário resolveu levar a "sério" essa tua ideia e como conhecia alguns amigos organizou-te um encontro com todo o rigor.  Nunca mais te esqueceste!
Organizaram um almoço no Clube Militar, em determinado dia e um motorista foi-te buscar ao colégio. À entrada, perfilados e fardados tinhas à tua espera uma escolta digna de um almirante. Ficaste todo orgulhoso.  Depois encaminharam-se para uma mesa já preparada e deram-te o lugar de honra.  A conversa girou à volta do mar, navios e oficiais da marinha porque almirante eras só tu!  Levaste o caso muito a sério e nos teus 5 anos não te atrapalhaste nem deixaste a conversa cair em "saco roto".  Depois de terminado acompanharam-te à saída, com a saudacão entre camaradas do mesmo ramo e o motorista voltou  a levar-te ao colegio!
Vieste para casa ainda mais convencido que eras almirante!!!

2 comentários:

  1. E quando tinha a mania que ia ser piloto de aviação? Vi o filme "Top Gun" vezes sem conta para lhe fazer companhia. Todas as tardes era mais do mesmo... :)

    ResponderEliminar
  2. Ritália,
    Tinha uma imaginação prodigiosa e acreditava piamente nas figuras que gostaria de ser. Essa do Top Gun já me tinha passado da memória!
    Beijo

    ResponderEliminar