sábado, 18 de junho de 2011

CORAÇÃO DIVIDIDO!

Ontem a Rita chegou para passar uns dias com a Mãe pois o Pai foi com um grupo fazer os Caminhos de Santiago.  Entre eles foi o Miguelaines!

Quando acordei ( o avião só chegava às 13.30h), senti o coração dividido em dois e a alegria não era tão esfusiante como dantes.  Lembrei-me logo de si.

Ter os dois em casa enchia-me o coração.  Lembro-me quando chegava a casa ao fim do dia, a festa que faziam os dois, o beijo habitual lhe lhe dava na testa e a ida quase imediata para a cozinha, de porta fechada, para contarem os vossos segredos, as fofoquices que a Rita queria saber e o seu telemóvel interrompendo esta cumplicidade, pois os seus amigos queriam combinar o programa para a noite.

Dava tudo para ouvir as vossas conversas, cortavas por gargalhadas sonoras!  Mas eram-me proibidas pois a vossa cumplicidade só admitia vocês os dois.  Ficava feliz por isso, por ver dois irmãos darem-se tão bem.  Mas desde pequeninos que foram assim.

Quando o João, a Sara, o Vasco junior e a Rita estiverem juntos cá em casa, irei sempre sentir isto:  o coração dividido em dois.

2 comentários:

  1. Não sei bem o que comentar, tenho pouco (ou tanto) a dizer sobre o que escreveu, mas não consigo evitar deixar alguma coisa aqui escrita. Para que saiba, mais uma vez, que não está sozinha nesta dor, nesta saudade sem fim. E que a adoro muito muito, tanto de ter sempre o coração dividido em dois, entre Itália e Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Ritália,
    Eu sinto o grande amor que tens pela Mãe e sei o quanto te custa estar dividida entre Portugal e Itália. Felizmente que vens cá muitas vezes.
    A mim, é que agora, sei que falta um elemento do núcleo duro da nossa família e portanto estando juntos os restantes, o coração da Mãe sente numa metade uma falta muito, mas muito grande. É só isso.
    Beijo e tadoro

    ResponderEliminar