domingo, 24 de abril de 2011

CHEIRO A JASMIM!!!

Hoje dia de Páscoa, senti pela 1ª vez o cheiro a jasmim na nossa casa.  Como está um dia de sol e calor, ele invade a mesma.

É, como a Páscoa, o renascer de uma recordação que me liga muito a si, pois sei o quanto gostava deste cheiro.  Tem até, na sua página do FB, uma fotografia das florzinhas de jasmim e por baixo escrito em inglês:  a casa cheira a jasmim.

Pode ser coincidência mas eu não acredito nelas: acredito sim em sinais e este é mais um de que o meu querido está por perto.

A casa por fora está bonita.  O jardim todo verde e as flores brancas a contornar o janelão das salas:  verde dos cedros, verde as folhas da magnólia e cerejeira e verde da relva.

Tenho saudades de estar sentada, no meu canto de trabalho onde me encontro agora, ouvi-lo a abrir o portão, entrar em casa, dar um beijo na minha testa, deixar as suas coisas a um canto e deitar-se na relva, com a Kuata ao seu lado.  Este quadro que retenho na memória, personalizava a felicidade do velho ditado : home sweet home.

Sei que tenho que o lembrar, que não voltarei a presenciá-lo fisicamente, mas que enquanto durou você sentiu uma alegria e bem estar muito grande.  E isso deixa-me tranquila!

1 comentário:

  1. Jasmim faz-me lembrar tanto o Afonso, embora não o esqueça nem por um segundo...
    Beijo grande

    ResponderEliminar