quarta-feira, 4 de maio de 2011

O TÚNEL TRAR-ME-Á LUZ???

Os dias passam mais depressa ou mais devagar, mas eu tenho sempre que lutar, ir buscar forças onde elas se estão a esgotar, para ser mais um dia.  Um dia em que a saudade vai sempre aumentando e eu pergunto-me a mim mesma quando não der mais para segurar.  Vejo-te com  teu sorriso encantador e os teus olhos tão doces, numa espécie de túnel, cujo fim eu irei lá chegar para nos encontrarmos.

Mas nesse túnel nunca mais consigo alcançar-te e eu continuo, 24h sobre 24h caminhando.  Quando explodir no meu coração que este caminhar aqui na terra não terá nunca mais fim, pergunto-me, com medo, como vou reagir.  A falta que me fazes nunca consegui medi-lá.  Nem pensava nela pois estavas sempre aqui.  Sentia saudades mas as mesmas eram superadas pelas tuas vindas a casa.

Sinto-me anestesiada e confesso que quando "acordo" a dor é tão grande que eu prefiro continuar a minha jornada por esse túnel.  Nunca mais puder dar-te um beijo, fazer-te uma festa no cabelo, olhar profundamente nos teus olhos deixa-me vazia.

E eu, meu anjo, não posso ficar vazia pois não estou sózinha.  Tenho o Pai, os manos, o Vasquinho e por mim e por eles tenho que viver.  E não quero que seja uma vida inútil.  Quero-a preenchida.

Tu eras e és, o meu kikinhas, e todos cá em casa, gozavam e sabiam a ternura exagerada que tinha por ti.  Nunca o consegui esconder  nem me preocupava.  Havia vários factores mas julgo que o mais importante era porque tinhamos feitios idênticos: gostávamos e viviamos com alegria a vida.

Todos achavam-te um exagerado mas como eu me ria para dentro e só te pedia:  divirta-se mas sempre com a cabeça entre as orelhas!. Tu sorrias com aquele teu ar tão subtil e malandro.

Quero começar a contar coisas sobre ti mas só consigo lembrar-me das divertidas.  Quando os meus dedos correm no teclado, neste espaço que é nosso, invade-me uma nostalgia, uma saudade que me aperta o coração e essas boas recordações dão lugar à tristeza e ao pensamento:  conseguirei?

Tenho que conseguir, meu anjo, por ti, por mim, por quem te ama.  Este túnel tem que me dar uma luz de paz e tranquilidade que eu tanto desejo e peço.

Sem comentários:

Enviar um comentário